Dúvidas Frequentes

A plataforma Mölnlycke Advantage possui cursos de livre acesso para todos e cursos fechados para alunos de instituições parceiras.

 

Para os alunos de cursos fechados, temos uma base de conhecimento respondendo às dúvidas comuns de uso da plataforma. Se este for o seu caso, clique aqui.

Mönlycke Advantage é um programa da Mölnlycke, que tem como objetivo difundir a troca de conhecimento com profisssionais da saúde. Para isso, foi criada a plataforma de EAD (Educação a Distância), um ambiente virtual de aprendizagem que permite que os alunos tenham acesso a cursos, materiais de estudo, interajam com instrutores e colegas, realizem atividades e avaliações, tudo de forma online.

A primeira fase do projeto Mölnlycke Advantage está disponível somente para profissionais de instituições parceiras da plataforma. Se este for o seu caso, verifique mais detalhes com a sua instituição de saúde. Ou ainda, se necessário, entre em contato com o suporte técnico para obter assistência adicional.

O conteúdo do curso estará disponível para você estudar após a inscrição e possível aprovação de acesso por parte da Mölnlycke. Para estudar, localize o botão Continuar Curso, na página inicial da formação correspondente, ou através da Área do Aluno.

 

No ambiente do curso você terá as aulas em slides animados, áudio, textos e eventuais documentos anexados.

 

Na aula introdutória Comece por Aqui, você pode conferir sobre o funcionamento do ambiente de estudos e como ter um melhor aproveitamento sobre a plataforma.

Há algumas formas de entrar em contato e interagir com o seu instrutor(a).

 

Por exemplo, ao se inscrever em um curso, você terá acesso ao grupo de estudos correspondente. Você poderá utilizar o espaço para tirar dúvidas com o seu instrutor(a), compartilhar sugestões e conhecimento com outros alunos.

 

Caso tenha dúvidas ou sugestões que necessitem de sigilo, você poderá utilizar o espaço de Perguntas e Respostas, dentro de sua Área do Aluno, ou, ainda, poderá enviar um e-mail diretamente para o instrutor(a) do curso.

Os cursos oferecem certificado de participação, que é disponibilizado ao concluir todo o curso, incluindo a avaliação de conhecimento.

É proibida a cópia ou reprodução, total ou parcial, do conteúdo deste site sem prévia autorização da Mölnlycke Health Care.

A forma mais comum de resolver isso é atualizar a página que você tentou carregar anteriormente, pressionando o botão ATUALIZAR em seu navegador. Dessa forma, o seu navegador vai tentar fazer uma nova comunicação com o sistema, para apresentar a página corretamente.

 

Reiniciar a internet, o dispositivo ou testar outro navegador são medidas que também podem solucionar a ocorrência. Saiba mais clicando aqui.

 

Caso a ocorrência persista, tente novamente em alguns minutos, pois pode ser o tempo que o seu dispositivo e o sistema precisam para renovar a comunicação entre eles.

 

Por que isso pode acontecer?

 

Quando você acessa o nosso site, o sistema registra de forma anônima o endereço IP da sua conexão e armazena um arquivo que chamamos de cookie em seu dispositivo, como se fosse a sua identidade exclusiva naquele acesso.

 

Caso você não consiga acessar uma página de nosso site, isso pode significar que o sistema não conseguiu registrar a identificação da sua conexão ou que ela pode ter mudado dentro daquele mesmo acesso.

 

O endereço IP pode mudar dependendo de vários fatores, como o tipo de conexão, o provedor de internet, o roteador e o dispositivo.

 

Uma situação em que o seu endereço IP pode mudar instantaneamente, por exemplo, é quando o seu computador ou o seu celular alterna a conexão com a internet de Wifi para dados móveis, mesmo sem você perceber. Uma rápida oscilação da internet também pode alterar essa identidade.

 

Por questões de segurança, para evitar que não seja você quem está fazendo aquele acesso, o sistema pode “cortar” essa conexão e, com isso, uma página em branco com uma mensagem de alerta pode ser exibida pelo seu navegador.

 

Se ainda assim, você não conseguir carregar nenhuma página do site, entre em contato conosco. Nesse caso, tente nos fornecer o máximo de informações possível, como data e horário da ocorrência, navegador utilizado e a página que você estava tentando acessar.